Soluções no ensino à distância

Melhorando o contato tutor-aluno
As entrevistas de pesquisa e a ‘caixa de areia’ sugeriram soluções potenciais para melhorar o
contato tutor-aluno. O contato deve ser fácil, simples e confiável, melhorando o contato
atual. É importante definir as expectativas da relação aluno / tutor (alguma forma de acordo
de nível de serviço) e para as atribuições (incluindo material comparativo e ensaios anteriores:
‘meio que me deu uma ideia de como eles queriam que fosse estruturado e foi realmente útil.
‘) em um estágio inicial. Aumentar a frequência, qualidade, disponibilidade e oportunidade de
contato e feedback foi visto como essencial (para ‘garantia de que eles estão indo na direção
certa’). Proporcionar a oportunidade (voluntária) de contato face a face visitando o campus e /
ou conhecendo outros alunos foi uma sugestão de alguns. A provisão e o uso de mecanismos
de apoio devem ser um processo bidirecional entre funcionários e alunos: os alunos precisam
ser capazes de levantar questões se e quando surgirem, mas os tutores devem usar
ativamente ‘pontos de parada’ nos quais os alunos são contatados sobre suas progresso,
afinal. Unoeste melhores faculdades ead no guaruja