Proteja suas articulações com esses alimentos saudáveis

As juntas se desgastam em todas as atividades que fazemos. Mas comer uma
dieta saudável pode retardar a degeneração natural da cartilagem que ocorre com
a idade e o uso excessivo. Aqui estão alguns superalimentos que podem ajudar:
As nozes ricas em vitamina E (amêndoas, sementes de girassol, avelãs,
amendoins) defendem-se contra os radicais livres, que destroem as membranas
celulares saudáveis na área articular.
Fontes de ômega-3, como salmão selvagem ou um pouco de óleo de semente de
linho em um prato, protegem contra a inflamação crônica das articulações que
começa nos anos 30 e contribui para a quebra da cartilagem articular.
Feijão preto, abacaxi e espinafre são ricos em manganês mineral, que
desempenha um papel importante na formação dos ossos.
Popeye não estava brincando: coma seu espinafre. Couve, quiabo e laticínios
como queijo e iogurte também são ótimas fontes de cálcio, outro mineral
essencial para a saúde óssea.
O colágeno não é apenas para uma pele bonita – suas articulações também
precisam de muito. Amoras e framboesas, peixe, cenoura, maçã vermelha (coma
a casca – lave bem!), Frutas cítricas, alimentos ricos em proteínas não
processados, ostras e alho ajudam o corpo a produzir mais colágeno
naturalmente.
osso estilo de vida sedentário (tv, dispositivos, computadores) e singularmente
focado (um esporte ou atividade) pode desgastar nosso corpo muito
rapidamente. Isso nos causa muitos problemas de saúde, sendo um dos mais
comuns a artrite. Ninguém quer dores nas articulações para mantê-los longe de
suas coisas favoritas. Então, em vez de ter que evitar completamente suas
atividades favoritas, por que não adicionar algo bom à sua rotina? Você
provavelmente vai perder algo ruim … Clinica Boechat ortopedia em sobradinho df