Misturando ensino à distância em aprendizagem combinada durante a pandemia COVID-19

O fechamento de escolas na Indonésia devido à pandemia COVID-19 e a mudança para o
ensino online afetaram cerca de 68 milhões de alunos, desde a pré-escola até o ensino
superior .
Um deles é a estudante Hazel, de 16 anos.
“Recebemos mais trabalhos de casa do que materiais de aprendizagem, por isso passamos
mais tempo trabalhando neles. Às vezes ficamos acordados até as 23h para cumprir os prazos
”, disse ela recentemente ao The Conversation Indonesia .
Mudar a aula online também cria uma carga adicional para os professores, pois eles precisam
incorporar a tecnologia em seu método de aprendizagem, uma habilidade que poucas pessoas
possuem.
Outros desafios para o aprendizado online incluem a falta de acesso à Internet, a baixa
qualidade da capacidade dos professores e a prontidão dos pais e alunos.
A Associação de Professores da Indonésia propôs o uso de aprendizagem combinada – uma
mistura de distribuição online (à distância) e presencial (em sala de aula) – como uma forma de
criar um ambiente de aprendizagem eficaz em meio à pandemia.
A aprendizagem combinada origina -se de práticas de educação baseadas em tecnologia nas
décadas de 1960 e 1970 . Unoeste graduação de gestão hospitalar ead