Fontes de antioxidantes concentrados!

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Todos os dias ouvimos falar dos benefícios dos antioxidantes. Eu sei que a
maioria de nós já conhece bem o que são antioxidantes e os benefícios que
isso traz à saúde em geral. No entanto, poucos de nós conhecem as fontes de
antioxidantes. Nossa refeição padrão nem sempre fornece os antioxidantes
suficientes que nosso corpo precisa para manter a saúde ideal. Este artigo
mostra exatamente onde esses antioxidantes superconcentrados estão em
nossa comida todos os dias!

Conheça rapidamente os benefícios dos antioxidan tes
Antioxidantes são substâncias que podem proteger as células dos danos
causados por moléculas instáveis, conhecidas como radicais livres. Os danos
causados pelos radicais livres podem levar ao câncer. Os antioxidantes
interagem e estabilizam os radicais livres e podem impedir alguns dos danos
causados pelos radicais livres. Exemplos de antioxidantes incluem beta –
caroteno, licopeno, vitaminas C, E e A e outras substâncias.

Frutas e Legumes: Ótima fonte de antioxidantes!
Os antioxidantes são abundantes em frutas e vegetais, bem como em outros
alimentos, incluindo nozes, grãos e algumas carnes, aves e peixes. A lista
abaixo descreve fontes alimentares de antioxidantes comuns.

O beta -caroteno é encontrado em muitos alimentos de cor laranja, incluindo
batata doce, cenoura, melão, abóbora, damasco, abóbora e manga. Alguns
vegetais de folhas verdes, incluindo couve, espinafre e couve também são
ricos em beta -caroteno.